quarta-feira, 30 de abril de 2014

Alergia infernal

Desde o final de semana de Páscoa, (18 a 20 de abril) estou lutando contra uma alergia insuportável a cinta, que começou bem pequenininha na lateral da cicatriz, como vocês podem ver na foto abaixo.

Aos poucos, a alergia foi tomando todo o meu addomem. Primeiro atingiu a cicatriz toda, como na foto abaixo, o que me deixou assustada demais. Fui ao cirurgião plástico e ele me receitou uma dose light de corticóide (remédio e pomada), que não fez nem cosquinha e suspendeu o uso da cinta. E eu ainda tinha 45 dias de operada, quando o normal é usar cinta por 90 dias. Fiquei muito assustada.




A coceira nao passava de jeito nenhum. No domingo seguinte, eu tinha vontade de chorar (e chorei). Ficava pensando de onde vinha aquilo. Passei o domingo todo fazendo compressas de água gelada para diminuir a coceira desesperadora. Meu adbomem já estava completamente tomado de alergia e inchado, como na foto:


Acabei tendo que ir a um dermatologista. Por sorte encontri um maravilhoso: Dr Guilherme Figueiredo, da Clínica Dermatológica Rio de Janeiro (www.clinicadermatologicarj.com.br). Ele entrou com corticóides bem pesados (7 dias) e pomada forte (7 dias também) e um outro remédio por 15 dias. Aos poucos a situação foi sendo controlada. Graças a Deus e ao Dr Guilherme!



Hoje tem 12 dias que estou em tratamento e a pele está bem legal. Meu dermato já me passou um creme hidratante anti-inflamatório caríssimo (R$120,00), mas tá valendo cada centavo. Em breve mostro fotos aqui e vocês notarão a diferença.

Um comentário:

  1. Oi! Tb estou com essa alergia vc poderia mandar por email o q o médico lhe receitou? Agradeço imensamente. Att. Micheline
    micheline_braga@hotmail.com

    ResponderExcluir